Compartilhe este texto

A face oculta do candidato Wilson Lima


Por Raimundo de Holanda

16/09/2018 18h22 — em
Bastidores da Política



Ok, se estamos fadados a reviver a repetição de ‘pequenas’ mentiras que, ao se acumularem, deformam o caráter daqueles que pleiteiam o poder à custa da inocência do povo, pelo menos podemos mostrar a face oculta de toda moeda política anunciada como ‘diferente’.

Primeiro, ninguém conquista poder político sem o apoio de grupos econômicos para angariar os recursos, e são muitos, para sustentar uma candidatura de governador, que é muito cara.

Também não há como ‘garantir’ ao povo que o candidato  é um cidadão de mãos limpas, sem ler algumas linhas dos antecedentes de sua folha corrida. 

O candidato ao governo que omite ‘travessuras’ para se vangloriar de não ter rabo preso, é apenas mais um pecador que quer alcançar a graça do poder.

E o faz negando fatos divulgados na mídia, mesmo sendo jornalista. Ou tentando esconder salários de função não exercida no serviço público. Ou ainda  de ser empresário, ou ter  transformado uma simples moça do interior, que diz tê-lo amado,  em ré em um processo no qual o maior pecado dela  foi admirá-lo.

CANDIDATURA DO VICE DE WILSON

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas deferiu a candidatura do defensor Carlos Almeida Filho (PRTB) para disputar às eleições no cargo de vice-governador ao lado de Wilson Lima (PSC). 

CANDIDATURA FILHO DE WALLACE

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) deferiu a candidatura de Willace Souza (Avante) candidato ao cargo de deputado federal. Willace é filho do ex-deputado estadual  Wallace Souza( já falecido) 

DAVID PODE USAR SÍMBOLOS

O juiz auxiliar do TRE Victor André Gomes indeferiu o pedido da coligação “Amazonas com Segurança” de Omar Aziz (PSD), contra a coligação “Renova Amazonas” de David Almeida (PSB), que questionava e pedia a retirada de 13 vídeos onde o deputado usava vários símbolos associados a órgãos do Governo do Amazonas. 

Siga-nos no

ASSUNTOS: pedafilia-mp-am, wilson-lima-david-almeida-amazonino-mendes-omar-aziz-eleiçoes2018

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.