Siga o Portal do Holanda

Mourão assume protagonismo internacional, enquanto Bolsonaro perde batalhas internas

Publicado

em

Enquanto Jair Bolsonaro perde guerras internas - não controla os filhos e começa a perder a batalha das reformas no Congresso - o vice Hamilton Mourão assume um protagonismo inédito. Por conta própria propôs um encontro em território neutro com Nicolás Maduro, o presidente da Venezuela.

Mourão fala com a  desenvoltura de um presidente.

Não demora para um dos filhos de Bolsonaro cochichar  no ouvido do pai de que ele  está perdendo espaço, ao menos no cenário internacional, para o vice.

Ainda não pode ser medido o tamanho da ciumeira que isso pode provocar e até onde as relações do presidente com o vice resistirão.

Nunca é demais lembrar que os  filhos de Bolsonaro são especialistas em causar transtornos  ao pai.

SECRETÁRIO OU DEFENSOR?

O defensor Carlos Almeida não se posicionou ante os deputados como um secretário de Saúde diante de uma crise grave no sistema de atendimento hospitalar. Agiu como o advogado público que tem um caso de denúncia grave, mas que precisa ser apurado com parcimônia.

FERIDA DE MORTE

A saúde pública do Amazonas está ferida e em risco de morte, e com ela arrasta milhares de cidadãos que necessitam diariamente de atendimento e medicamentos de urgência.

Mas a visão jurídica do gestor está focada em processos minuciosos de ‘apuração’ do passado, antes de qualquer medida de solução para evitar as mortes e desatendimentos de agora.  

É PARA AGORA, CARLOS

Carlos Almeida falou em seis meses para resolver as pendências. Isso depois que o governador Wilson Lima reconheceu que os recursos do FTI também não vão resolver nada no momento.

@@@

Ambos deram o atestado de que solução do FTI foi apenas um jogo de palavras ‘atravessadas’ para iludir a mídia e a sociedade. Se as dívidas somam R$ 1,1 bilhão, R$ 280 milhões não resolvem.

@@@

Por enquanto, “Isso vai levar em torno de seis meses”, diz Almeida, a crise hospitalar deve continuar, mas o governo de Wilson Lima está querendo tapar o sol com uma peneira furada.

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.