Compartilhe este texto

Pacientes que esperam atendimento no Delphina Aziz devem ficar atentos a pré-requisito para a consulta

Por Portal Do Holanda

08/02/2017 17h32 — em
Amazonas


Foto: Divulgação / Secom

Os pacientes atendidos em qualquer unidade pública de saúde do Amazonas e que há algum tempo aguardavam pelos exames agora disponíveis no Centro de Diagnóstico do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz devem retornar à unidade onde o exame foi solicitado para agilizar o atendimento. A unidade de saúde não tem conseguido contato com alguns desses pacientes por meio do número de telefones que eles informaram e precisa comunicar o dia e o horário nos quais os pacientes devem comparecer ao Delphina Aziz para realizar o procedimento.

Como o atendimento funciona no Delphina Aziz - Durante uma consulta em qualquer unidade – UBS e policlínicas, por exemplo –, o médico solicita exames especializados ao paciente. O paciente, por sua vez, procura o operador do sistema Sisreg dentro da própria unidade de saúde onde se consultou para marcar os procedimentos.

Quando o exame é agendado via Sisreg, o paciente recebe uma ligação de operadores do sistema informando que deve retornar à unidade onde se consultou para pegar a autorização para fazer o exame e nela consta um número chamado chave. Nele consta o local e o horário de onde o paciente deve comparecer para fazer o exame, além de informações sobre os preparos que deve adotar para fazer o procedimento, como que alimentos não pode consumir, por exemplo. No dia do exame é imprescindível apresentar essa chave e documento de identificação com foto.

Sobre o Sisreg - O Sistema de Regulação do Amazonas permite a marcação online de exames especializados na rede pública de saúde do estado e também de consultas. O Sisreg está disponibilizado em todas as unidades de saúde da rede estadual e municipal e as marcações são efetuadas via telefone ou direto pelo sistema nas unidades que têm acesso à internet.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: atendimento, Delphina Aziz, saúde, Amazonas

+ Amazonas