Compartilhe este texto

Arsam reforça atendimento no PAC São José

Por Portal Do Holanda

23/09/2014 13h45 — em
Amazonas



A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos do Estado do Amazonas (Arsam ) solicita aos usuários dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, que não tiveram suas reclamações atendidas pela concessionária Manaus Ambiental, a comparecerem à nova sede de sua Ouvidoria, localizada no PAC do Uai Shopping do bairro São José, zona Leste de Manaus.

Desde o início do mês, o atendimento foi descentralizado para identificar, com maior rapidez, as demandas de problemas relacionados à falta de água, cobranças indevidas ou indicadores de má prestação de serviços. Para Fábio Alho, diretor presidente da Arsam, o deslocamento da estrutura de atendimento para o bairro São José também objetiva maior proximidade com os usuários de algumas áreas onde o abastecimento era precário, ou não existia. Atualmente, as zonas Norte e Leste são atendidas pelo Proama, sistema de água implantado no ano passado.

Pessoalmente, ou através do 0800 280 8585, de segunda a sexta, de 8 as 17h, além das reclamações sobre os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, denúncias relacionadas ao transporte rodoviário intermunicipal de passageiros e gás natural canalizado também poderão ser recebidas, tratadas e devidamente solucionadas.

Para que a Arsam tenha respaldo para agir, é necessário que o usuário dos serviços públicos de abastecimento de água e esgoto ou gás canalizado, obtenha o número de protocolo de reclamação fornecido pelas concessionárias Manaus Ambiental e Cigás. Com relação aos transportes intermunicipais, as denúncias podem ser feitas diretamente aos fiscais, nos pontos fixos da Arsam, localizados na Rodoviária Huascar Angelim, barreira e Ponte Rio Negro, ou através da própria Ouvidoria.

De acordo com o gestor do órgão regulador o reforço de atendimento ao PAC era uma das metas estabelecidas para 2014. “A denúncia nos ajudará a exercer a regulação, e o usuário a exercer seus direitos. Quanto menos reclamações, mais eficiente é a prestação do serviço. Essa é a premissa dos serviços regulados”, declarou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas