Siga o Portal do Holanda

Será enterrada hoje

Em meio a acusações, polícia afirma que vai reconstituir morte de menina Ágatha

Publicado

em

Foto: Reprodução Redes sociais

A menina Ágatha Vitória Sales Félix, 8, morta na última sexta-feira (20), ao ser atingida com tiros nas costas no Complexo do Alemão, será sepultada às 12h nesse domingo (22), na Zona Norte do Rio de Janeiro.

A criança estava dentro de uma Kombi com o avô quando foi atingida. Familiares acusam a polícia de ter matado Ágatha e foram às ruas para se manifestar e desmentir a versão da PM de que no momento da morte, estavam sendo atacados por traficantes na área. Diante disso, as autoridades informaram que a peritos irão realizar uma reconstituição do crime, mas ainda não divulgaram a data.

A morte da pequena causou revolta não só na comunidade do Alemão, mas também entre famosos como Fábio Porchat, que usou as redes sociais para criticar a postura do prefeito e do governador do Rio, e Jair Bolsonaro diante do aumento no número de mortes cometidas por policiais em serviço.

Foto: José Lucena 

Segundo os dados da violência no país, Vitória é a quinta criança morta durante operações policiais no Rio só no ano de 2019.  Outro levantamento do Instituto de Segurança Pública do estado revelam dados assustadores que mostram que entre janeiro e agosto desse ano, 1.249 pessoas morreram por tiros disparados por  agentes da segurança pública. Nunca houve na história do país, tantas mortes tendo policiais como autores como agora.

Enquanto choram a morte de Ágatha, a família pede justiça e se recusa a deixar que a morte dela seja mais uma no meio da estatística. Eles se recusaram a aceitar a ajuda do Governo para custear as despesas do velório e enterro e querem apenas que os culpados sejam identificados e presos.

O Fantástico, o caso Valeiko e a frustração dos que queriam 'incendiar' Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.