Compartilhe este texto

União Europeia adere à coalizão lançada pelo Brasil para criar mercado global de carbono

Por Folha de São Paulo

07/11/2025 15h45 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A líder da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou nesta sexta-feira (7) que a União Europeia fará parte da coalizão lançada pelo governo brasileiro que visa criar um mercado global de carbono.

O anúncio, feito durante a Cúpula do Clima, em Belém, foi comemorado pela delegação do Brasil, que encara como fundamental a presença do bloco na iniciativa.

"A precificação de carbono tornou-se uma ferramenta central para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, com um forte argumento comercial para a economia e para as pessoas. Tenho o prazer de confirmar o apoio da União Europeia à Declaração sobre a Coalizão Aberta para Mercados Regulados de Carbono", afirmou von der Leyen.

"Queremos trabalhar em estreita colaboração com o Brasil e com muitos parceiros que compartilham a mesma visão na precificação do carbono. A chave para o sucesso é fazê-lo corretamente e fazê-lo juntos", acrescentou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades