Compartilhe este texto

Aprenda a escolher o vinho para a ceia de Natal

Por Portal Do Holanda

22/12/2021 11h39 — em
Variedades


Foto: Reprodução/Freepik

A compra de vinho no fim do ano é uma tradição para a maioria das famílias. Por essa razão, o consumidor deve estar atento à escolha da bebida. Uma das fraudes mais comuns em vinhos é a diluição do sumo de uvas frescas, com a adição de água e açúcar com o objetivo de aumentar o volume final do produto.

A principal recomendação é observar atentamente no rótulo dos vinhos, a identidade e as informações sobre a origem do produto ou do importador. O alerta vem de Juliano Simioni, auditor fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura.

"Se um vinho importado não trouxer as informações de rotulagem também na língua portuguesa e não houver a indicação do estabelecimento importador, bem como do seu número de registro, é um forte indicativo de que o produto é clandestino, originário de contrabando. Nesse caso, não há garantia de qualidade da bebida", pontuou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades