O sabor amazonense e nosso “churrasco de peixe” no turismo

Quem disse que o Amazonas não tem a capacidade de atrair e conquistar o turista pela “boca”? Eu garanto que sim e, pelo visto, o Poder Público e entidades como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AM) também estão atentos às potencialidades gastronômicas locais, por meio de projetos que visam colocar o nosso Estado entre os principais destinos gastronômicos do mundo.
O nosso saber é único, temos um tempero peculiar e aqui nós temos o verdadeiro “churrasco de peixe”, que pode ser feito de tambaqui, pacu, sardinha, bodó e tantas outras espécies somente aqui encontradas. Inclusive, esses são fatores determinantes para colocar a culinária regional no ranking das melhores do mundo e atrair os turistas apreciadores de comidas “pitorescas” não apenas para o Amazonas, mas para o restante do país, já que somos a porta de entrada e saída de turistas internacionais.
Manaus já está na busca pela conquista do Selo da Cidade da Gastronomia da Unesco, teremos mais uma edição da Feira Internacional de Gastronomia da Amazônia (FIGA), foi dado o pontapé inicial no projeto Turismo de Experiências Gastronômicas no Estado da Abrasel-AM, em São Gabriel da Cachoeira, que já tem na programação para ocorrer também em outros municípios amazonenses. Esse é apenas o começo do que podemos ter para explorar e apresentar as nossas riquezas “da mesa” para o mundo, dar destaque para a nossa marca “churrasco de peixe” e usá-la como “isca” para turistas.
Com o nosso churrasco de peixe, tacacá, tucupi, pimentas, formigas, ervas, temperos e tantas outras delícias regionais, não podemos deixar passar nenhuma oportunidade de promover a gastronomia amazonense. Precisamos explorar, divulgar e levar o nosso sabor para o mundo, com a realização de mais eventos gastronômicos no próprio Estado, com a participação em feiras nacionais e internacionais de gastronomia e, assim, promover nossos sabores e temperos exclusivos “made in Amazonas”.
Pelo culinária amazonense como atrativo turístico, Turismo Eu Acredito!
ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!