Compartilhe este texto

O que fazer em Parintins?


Por Orsine Jr.

20/06/2022 21h39 — em
Turismo, eu acredito!



O 55º Festival de Parintins já bate na nossa porta e, além dos espetáculos do Caprichoso e Garantido, a ilha encantada também conta com vários atrativos turísticos. Podemos apreciar os bumbás, dançar o “dois pra lá e dois pra cá” e fazer programações que vão de andar de triciclo pelas ruas parintinenses a um bom mergulho no balneário Cantagalo. 

Quase um patrimônio, o triciclo é sucesso na cidade. Com preços a partir de R$ 5 por pessoa e dependendo do destino, o turista pode percorrer a ilha e fazer diversas paradas, como na avenida Amazonas, onde estão concentrados bares, restaurantes, lanchonetes e, claro, a Catedral Nossa Senhora do Carmo, uma boa pedida a quem está em Parintins e quer fazer suas orações. 

Quando se trata de gastronomia, é “lei” tomar o tacacá da Dona Maria, no famoso “paredão”. Outro programa que não pode faltar é dar uma passada no Seu Zé e comer aquele churrasquinho de linguiça, feito na hora. O bodó no tucupi dos restaurantes Knoeiros e Birosca, aquele peixinho frito do Coroas, o x-caboquinho da Cafeteria da Terra e a diversidade gastronômica do Mercado Municipal também são boas pedidas para “forrar o bucho”, como diz o “caboco”. 

Conhecer os currais do Garantido e Caprichoso, apreciar o artesanato e o adereços dos artesãos locais, marcar presença em rodas de toadas, contemplar o pôr do sol e tomar aquele banho para “lavar a alma” no Balneário Cantagalo, localizado na comunidade do Aninga, zona rural de Parintins, também são essenciais para curtir a Ilha Tupinabarana como ela merece. 

Você que vai a Parintins, já sabe o que fazer? Se organizar, dá para curtir bem a ilha. Aproveita!

Turismo Eu Acredito!


Os artigos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados nesta coluna não refletem necessariamente o pensamento do Portal do Holanda, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!

+ Turismo, eu acredito!