Compartilhe este texto

Festival de Parintins declara turismo de eventos campeão


Por Orsine Jr.

27/06/2022 18h33 — em
Turismo, eu acredito!


Foto: Divulgação

Além do Caprichoso, o turismo de eventos também foi “coroado” campeão do 55º Festival Folclórico de Parintins. O espetáculo promovido pelos bumbás atraiu mais de 80 mil turistas, que injetaram na economia da Ilha Tupinabarana mais de R$ 100 milhões, resultados que refletem na geração de emprego, renda e a volta ao patamar de festivais anteriores. 

A todo instante, centenas de barcos atracavam na cidade com turistas de diversas partes do Brasil e do mundo. Dos voos, sempre lotados, também desembarcaram, em Parintins, milhares de passageiros para curtir a festa que, por conta da pandemia da Covid-19, foi suspensa nos anos de 2020 e 2021.  

Foto: Divulgação

Após um jejum de dois anos, Parintins realizou um festival arrebatador, que voltou com tudo. Nas três noites de apresentações, Caprichoso e Garantido fizeram bonito e não decepcionaram ao protagonizarem um dos espetáculos mais bonitos já vistos, com muita história, cultura e arte, que resultou no “boom” da economia parintinense. Viva a cultura popular!

É muito bom ver o turismo de eventos voltar à normalidade. O setor de hospedagem, o artesanato, o comércio, a gastronomia, os tricicleiros, o setor de transporte (aéreo e fluvial), o trabalhador e todos que puderam ver e respirar o festival de perto ganharam. 

Já estou ansioso para o 56º Festival Folclórico de Parintins e ver o turismo de eventos despontar ainda mais, pois “Turismo Eu Acredito


Os artigos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados nesta coluna não refletem necessariamente o pensamento do Portal do Holanda, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!

+ Turismo, eu acredito!