Compartilhe este texto

Abandono toma conta do Porto Turístico da Ceasa


Por Orsine Jr.

03/08/2022 21h17 — em
Turismo, eu acredito!


Foto: Reprodução

Abandono. Essa é a atual situação do Porto Turístico da Ceasa, local de onde saem turistas para conhecer diversos pontos do Amazonas, dentre os quais está um de nossos principais cartões postais, o Encontro das Águas. A falta de infraestrutura e a insegurança são os grandes problemas enfrentados por quem passa e trabalha na área.

A escada que dá acesso ao local de embarque e desembarque de passageiros está enferrujada e em péssimas condições; há uma cratera em formação bem próximo da passagem de pessoas, ou seja, o porto precisa de manutenção urgente. Trabalhadores da Cooperativa de Transporte de Turismo Ambiental/Solinegro tiveram de se unir e comprar uma grade para reforçar a segurança no local, que não funciona no período noturno e, com isso, o povo está assumindo as responsabilidades do Poder Púbico. 

Quando se trata do entorno do terminal de passageiros, a situação piora ainda mais. Há lixo espalhado por toda parte, buracos, muita sujeira e falta de segurança. O porto e toda a região precisam, urgentemente, de atenção do Poder Público. Não podemos aceitar de braços cruzados que uma das principais portas de entrada e saída de turistas se deteriore. 
 
Toda essa situação é péssima para a imagem do Amazonas, destino com forte apelo turístico mundial. Sempre bato na tecla de que o turismo amazonense tem tudo para despontar e que todo mundo quer conhecer as nossas belezas, mas dar atenção, reforçar e garantir melhor infraestrutura no Estado não é um gasto, mas, sim, um investimento de retorno certo. 

Pela melhor infraestrutura do Porto da Ceasa, Turismo Eu Acredito!


Os artigos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados nesta coluna não refletem necessariamente o pensamento do Portal do Holanda, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

ASSUNTOS: Turismo, eu acredito!

+ Turismo, eu acredito!