Siga o Portal do Holanda

Tecnologia

VÍDEO: 'Drone Táxi' é testado em Dubai

Publicado

em

Foto: Reprodução

Aconteceu nesta segunda-feira, 25, o primeiro teste do táxi voador autônomo que deve circular pelo céu de Dubai daqui a alguns anos.

O veículo, que se chama Volocopter, foi desenvolvido por uma empresa alemã de mesmo nome e se parece com um drone. Há 18 hélices no seu teto e ele é equipado com uma série de recursos de segurança, como baterias sobressalentes, rotores e, claro, paraquedas.

Só há dois lugares, mas nenhum deles destinado ao piloto, já que a ideia é que o Volocopter funcione de forma autônoma. Em entrevista à Reuters, o CEO da empresa, Florian Reuter, explicou que o passageiro fará o pedido pelo smartphone como se estivesse chamando um Uber; o Volocopter, então, viria buscá-lo em um "voliporto" próximo e o deixaria em outro perto do destino.

O veículo tem autonomia para voos de 30 minutos, então não se espera que os usuários façam viagens longas dessa forma. No teste de ontem, o Volocopter planou por cerca de cinco minutos a uma altura aproximada de 200 metros do solo. Fonte: Olhar Digital.

II Simpósio Internacional de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas

Conferência evangélica em Manaus expõe pensamento arcaico e o atraso da igreja pentecostal

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

II Simpósio Internacional de Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.