​Sindicato de mototaxistas faz parceria para utilização app IMototáxi

Por Portal do Holanda

11/08/2015 14h07 — em Tecnologia

O vice-presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Antônio José do Nascimento, firmou parceria para inclusão dos mototaxistas de Manaus para atendimento via aplicativo IMototáxi. O projeto coordenado pelo professor do Núcleo de Computação, Fábio Santos, surgiu há três anos com o objetivo de modernizar o trabalho dos mototaxistas.

Segundo ele, a ideia surgiu após observação da necessidade de modernizar o serviço de mototáxi. "É um serviço importante, uma alternativa de transporte que está crescendo na nossa região. Percebi a necessidade de implementarmos uma ferramenta, que pudesse melhorar a relação entre passageiros e mototaxistas", afirmou.

O aplicativo está disponível para sistema Android. De acordo com Antônio José, a iniciativa visa beneficiar todos aqueles que querem ser mototaxistas, no sentido de melhorar o trabalho e passar segurança até mesmo para o cliente. "Que seja um mototáxi legalizado, é mais uma ferramenta que vem para valorizar nossa classe e nosso trabalho. O aplicativo está contribuindo para nos ajudar", disse. 

Fonte: UEA