App auxilia entidades filantrópicas e orfanatos a receberem doações
Com versões para dispositivos móveis e web, app Cada
foi criado por estudantes do BEPiD da Fucapi, em Manaus
Contribuir com instituições filantrópicas e orfanatos está a um toque dos dedos. Isso porque um grupo de estudantes das áreas de Design e das Engenharias e Ciência da Computação da Fucapi criaram o aplicativo denominado ‘Cada’ para auxiliar essas entidades no recebimento de doações e também informar os doadores para eles saberem a real necessidade da instituição. O app estará disponível para o sistema iOS, na App Store, a partir deste mês de dezembro.
Sob a orientação dos professores do projeto BEPiD (Brazilian Education Program for IOS Development) da Fucapi, o app tem no seu nome o principal conceito a que se propõe ‘Cada’ que vem das palavras Carinho, Amor, Dedicação e Ajuda. O aplicativo, que contou com a orientação do professor mestre Antônio Ramos de Carvalho Júnior, foi desenvolvido para atuar em duas plataformas: no mobile (smartphones e dispositivos móveis) e na web.
O sistema desenvolvido para web é direcionado para as instituições filantrópicas e orfanatos, onde elas terão que efetuar um cadastro no site do ‘Cada’. Após passar por uma avaliação dos desenvolvedores, a instituição é aceita e poderá informar no site quais os produtos que a instituição mais necessita.
A partir das informações contidas no site, os associados e doadores poderão ver pelo seu smartphone quais os produtos que a instituição está com mais carência em receber e assim, doar o que é realmente necessário. Nos dispositivos móveis, também é necessário um cadastro, porém o usuário pode escolher fazer o cadastro ou entrar com sua conta do Facebook.
O grupo de desenvolvedores é formado por cinco bolsistas do BEPiD e estudantes de graduação da Faculdade Fucapi, UniNorte e Universidade Federal do Amazonas (Ufam): Lorena Figueiredo, graduanda do 3º período de Sistema da Informação; Caio Aguiar, estudante do 8º período de Ciências da Computação; Rodrigo Silva, estudante do 6º período de Engenharia da Computação; Isaque Vieira, estudante do 2º período de Ciências da Computação; e a estudante do 6º período de Design, Alba Viegas.
Veja também
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: Tecnologia