Compartilhe este texto

Viih Tube beija 46 em festa e diz que não pegou 'sapinho'; conheça a doença

Por Portal do Holanda

09/12/2021 11h02 — em Saúde e Bem-estar

Imagem: Liminha Júnior

A ex-BBB e youtuber Viih Tube revelou que beijou 46 bocas durante os três dias de festa da Farofa da Gkay, e comemorou ter escapado da doença conhecida popularmente como sapinho. "Não peguei sapinho, gente, isso que importa", assegurou.

Para quem não sabe, o "sapinho" é uma candidíase oral, ou sapinho, é uma infecção causada pelo fungo Candida albicans, e afeta principalmente bebês e adultos com a imunidade debilitada. É preciso estar alerta quanto aos riscos da doença que pode se alastrar para órgãos do sistema respiratório. Esse fungo é encontrado na pele e nas mucosas e, por isso, pode ser transmitido pelo contato boca a boca, mas a infecção pode agravar quando a Candida se desenvolve em excesso.

Sintomas
Podem ocorrer o aparecimento de lesões, aftas e secreções brancas nos lábios, dor para engolir, diminuição do apetite, náusea e vômitos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar