Água da chuva não é potável e pode ser tóxica

De acordo com pesquisa realizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo e publicada na Revista Superinteressante a água da chuva pode ser tóxica dependendo da onde você mora.
As gotas de chuva no meio do caminho entre a formação das gotículas nas nuvens e o chão, existem substância poluentes especialmente se você estiver em uma cidade grande ou industrial. A chuva carrega poluentes da queima de combustíveis, como o benzeno, que é cancerígeno é por isso que a chuva deixa o ar mais limpo, pois ela varre a sujeira do céu. E não pense que nas cidades longe dos centros urbanos a chuva é mais limpa, o ar pode ser mais limpo mas as nuvens vem de muito longe.
Um exemplo histórico foi o caso de chuva ácida nos aparentemente incólumes lagos noruegueses, em 1881. Ela trazia partículas de carvão da Inglaterra, a mais de 1 000 km. Uma outra pesquisa realizada pela USP mostrou que os poluentes gerados em São Paulo podem se espalhar por até 350 km em caso de ventos fortes. A aǵua da chuva em áreas de campo campo podem ter excesso de cálcio e potássio já nuvens do litoral têm sódio. Essas substâncias podem causar hipertensão e problemas de coração. Ou seja, água de chuva não é recomendada para consumo.
ASSUNTOS: Profundidade