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Procon Manaus passa a integrar rede online de solução de conflitos

Por Portal Do Holanda

03/07/2017 12h51 — em
Amazonas



Manaus/AM- A partir de agora, o Procon Manaus faz parte de uma rede online que oferece a solução alternativa de conflitos de consumo de forma prática e sem burocracia por meio da Internet. A adesão à rede ocorreu na manhã desta segunda-feira, 3, com a assinatura do Termo de Adesão de Monitoramento junto à Secretaria Nacional do Consumidor da Justiça e Segurança Pública (Senacon). O documento foi assinado pelo ouvidor geral do Município, Afonso Lins.

O serviço está disponível gratuitamente no endereço consumidor.gov.br. Inicialmente o consumidor deve verificar se a empresa contra a qual quer reclamar está cadastrada no site. Se estiver, o consumidor registra sua reclamação e a empresa terá até dez dias para analisar e responder. Em seguida, o consumidor terá até 20 dias para avaliar a resposta recebida, classificar sua reclamação como Resolvida ou Não Resolvida e indicar o grau de satisfação com o atendimento prestado pela empresa.

A ideia é oferecer a interlocução direta entre consumidores e empresas, fornecendo ao Estado informações essenciais à elaboração e implementação de políticas públicas de defesa dos consumidores e incentivando a competitividade no mercado pela melhoria da qualidade e do atendimento ao consumidor.

Pela plataforma ainda, o Procon realizará o monitoramento dos dados das reclamações formuladas pelo consumidor e da conduta dos respectivos fornecedores no âmbito de sua atuação. O trabalho ocorre em conjunto com a Sinacon.


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O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: procon manaus, rede online, solução de conflitos, Amazonas

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