PT lança setorial em defesa dos animais

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

21/06/2021 15h03 — em Política

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Partido dos Trabalhadores (PT) lançou no domingo (20), em evento virtual, um setorial nacional de direitos animais da sigla.

"Iniciaremos a fundação do setorial para defendê-los. Os animais nos alimentam, nos fazem companhia e são parceiros no trabalho. Uma sociedade evoluída respeita e trata com dignidade todos os seres vivos e seu meio ambiente", escreveu Gleisi Hoffmann, presidente nacional do partido, numa rede social.

Assim como Gleisi, também participou do evento o deputado Nilto Tatto (PT-SP).

​"Quem sabe a gente consegue chegar em 2022 com um capítulo forte e consistente sobre os direitos animais no programa de governo do PT", afirmou Vanessa Negrini, coordenadora nacional pró-setorial de direitos animais do PT, em post compartilhado por Gleisi.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Política