Visando eleições, grupo político ataca juiz em Coari

Por Portal do Holanda

18/10/2021 12h12 — em Policial

Juiz Fábio Alfaia - Foto: Divulgação TJAM

O grupo derrotado nas eleições em 2021 por Adail Filho (PP), decidiu partir para o tudo ou nada em Coari, fazendo uso inclusive de agentes públicos para mirar no juiz Fábio Alfaia. Alfaia deverá conduzir o processo eleitoral suplementar que ocorrerá nos próximos meses.

Em prints encaminhados para a redação, um dos servidores mostra como o coordenador de Educação no município convoca os servidores estaduais para comparecer em frente ao cartório para atacar o juiz. “Vamos fazer parte da linha de frente desse movimento... sua presença é de fundamental importância... convide seu povo”.

Os servidores são convocados para comparecer antes das 7h da manhã, horário em que o cartório ainda está fechado, o que é apontado como um ato apenas para tirar fotos e tentar imprimir uma narrativa mentirosa sobre o desejo da população.

Ainda na convocação o coordenador, conhecido como Natinho, ordena que, após o ato forjado, os servidores estariam liberados para voltar ao trabalho. “Às 7:10 todos estão liberados pro seus setores de trabalho”, afirma Natinho.

Conforme moradores do município, grande parte das pessoas que apareceram nas manifestações são vigilantes de escolas contratados por Natinho assim que assumiu a coordenadoria da Seduc no município.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial