Compartilhe este texto

Três PMs são presos por fazer arrocho de drogas no bairro Praça 14

Por Portal Do Holanda

21/06/2024 13h14 — em
Policial


PMs presos - Foto: Divulgação

Manaus/AM - O soldado da Polícia Militar Volney Maia da Silva, o cabo Mário Lima de Souza e o cabo André Oliveira Maciel, foram presos por tráfico de drogas e abuso de autoridade. Segundo a polícia, o trio fazia “arrochos”, como é popularmente conhecida a prática de roubar drogas de traficantes para revendê-las para outros criminosos.

O delegado Rodrigo Torres conta que os acusados cometiam os crimes na área da zona sul e estavam sendo investigados desde o dia 10 de janeiro, quando foram descobertos.

“Esse caso que aconteceu aqui na na região da Praça 14. E a droga foi levada para um outro traficante ali nas imediações do Coroado e já foi renegociada nessa droga”, ressalta.

Foto: Jander Robson/Portal do HolandaNa época do crime, eles estavam lotados na Força Tática, mas atualmente cada um estava numa unidade diferente”, diz o delegado.

Eles tinham informações privilegiadas sobre os locais onde as drogas estavam escondidas e até lá para roubá-las. 

Durante a operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (21), eles foram presos e tiveram mandados de busca e apreensão cumpridos em suas casas nas zonas sul e leste de Manaus.

Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas zonas sul e leste de Manaus. A polícia enfatiza que não compactua com esse tipo de crime e afirma que os policiais podem ser expulsos da corporação.

Esse já é o segundo caso da prisão de policiais por envolvimento em arrochos, só neste anos. Na semana passada, uma operação do Ministério Público prendeu oito PMs que foram flagrados roubando drogas de traficantes no bairro Educandos, também na zona sul.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial