Compartilhe este texto

Suspeito de matar três pessoas a facadas e tiros é preso em Manaus

Por Portal do Holanda

04/08/2022 12h37 — em
Policial


Gilberto estava foragido - Foto: Divulgação

Manaus/AM - Gilberto Lopes da Silva, suspeito de matar três pessoas, entre elas uma mulher, foi preso na manhã desta quinta-feira (8), em um casa na Rua C, na Comunidade Santa Inês, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste. 

O homem estava com uma faca na cabeceira da cama quando foi detido. De acordo com o delegado Mauro Duarte, Gilberto possui 3 mandados de prisão preventiva, pelas mortes de Marcelo Santos Aguiar, Kethlen Correia Furtado e Robson Augusto da Silva e Silva. Todos foram esfaqueados.

Todos foram executados em dias e locais distintos, entre os anos de 2009 e 2011. Conforme o delegado, Robson Augusto da Silva e Silva foi a primeira vítima. Ele  foi atingido com disparos de arma e golpes de faca no dia  20 de novembro de 2009, por volta das 00:20h, na Pista da Raquete, Nova Vitória.

Kethlen Correia Furtado, por sua vez, estava  desaparecida desde o dia 16 de outubro  de 2011, e foi encontrada morta no dia seguinte, na Rua França, 361, Nova Vitória, com golpes de faca.

Marcelo foi morto no dia 1° de novembro de 2011, após receber golpes de terçado, pauladas e um tiro de arma caseira, na Rua 1º de Maio, no bairro Nova Vitória.

 

A prisão de Gilberto ocorreu após a polícia receber uma denúncia anônima sobre a localização dele. No momento da prisão, ele foi flagrado com uma faca média na cabeceira da cama.

Gilberto foi encaminhado para audiência de custódia e em seguida ao CRT, onde ficará à disposição da Justiça.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial