Presos no RJ, suspeitos de envolvimento em ataques desembarcam em Manaus; Vídeos

Por Portal do Holanda

20/06/2021 17h22 — em Policial

Suspeitos de ataques desembarcam em Manaus - Foto: Caio Guarlotte/Portal do Holanda

Manaus/AM – Presos, Pedro da Silva de Carvalho, Marcelo da Silva Nunes e Sérgio Pereira Miranda desembargaram na tarde deste domingo (20), no aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus. O trio é suspeito de ordenar uma série de ataques criminosos no Amazonas, ocorrido entre 6 e 8 de junho.

Os suspeitos foram presos durante operação da Polícia Civil do estado em conjunto com policiais do Rio de Janeiro. De acordo com o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Delegado Bruno Fraga, os três estavam escondidos no Complexo da Penha.

“Foi feito um trabalho em parceria com a Polícia Civil do Rio de Janeiro. Policiais do departamento foram até o Rio e conseguiram localizar as lideranças de uma facção criminosa que atua com bastante veemência no nosso estado”, disse Fraga.

 

Os três são suspeitos ainda de enviar mais de R$ 126 milhões para fortalecer facção criminosa no Amazonas e comprar armas e drogas. O trio se valiam do sistema bancário e de empresas de fachada para a remessa de valores do Rio de Janeiro para o Amazonas.

Ainda segundo a delegada geral Emília Ferraz, Marcelo, cunhado do traficante Gelson Carnaúba, era o atual líder do Comando Vermelho no estado e o que mais orquestrou a onda ataques, Pedro seria responsável pela movimentação do dinheiro e Sergio pela logística e movimentação no interior.

Os suspeitos vão prestar depoimento e devem responder por participação e organização criminosa, incêndio, dano qualificado e tráfico de drogas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial