Compartilhe este texto

Polícia prende mais um suspeito de envolvimento nos ataques do CV em Manaus

Por Portal Do Holanda

17/08/2021 14h05 — em
Policial


Fachada do 24º DIP destruída após ataques. Foto: Reprodução

Manaus/AM - Um homem, identificado como Messias de Oliveira Mangabeira, o ‘Lágrima’, de 18 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (17), no bairro Centro, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, por suspeita de envolvimento nos ataques criminosos ocorridos em junho deste ano em Manaus, comandados pela facção Comando Vermelho.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso na Operação Fight Back. Além do mandado de prisão, três mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

Messias foi localizado na casa de Leandro Mikael Cruz da Silva, de 29 anos, preso na segunda-feira (16), por policiais da 35ª DIP de Careiro da Várzea, também envolvido nos ataques e pelo roubo de duas lanchas

No decorrer da ação, um indivíduo identificado como Lucas Rodrigues da Silva, de idade não informada, foi preso em flagrante, após praticar vários roubos de cordões no bairro Centro.

A prisão ocorreu em ocorrência da investigação que apurava o atentado com granadas, praticados contra o prédio do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na madrugada do dia 6 de junho.

Messias irá responder pelos crimes de organização criminosa, dano qualificado e porte ilegal de explosivos. Já Lucas Rodrigues responderá por roubo majorado. Eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.

 VEJA TAMBÉM:

Comando Vermelho conta versão sobre morte do traficante 'Dadinho' em Manaus
Mais duas agências bancárias são alvos do Comando Vermelho em Manaus; Vídeo
Vídeo: CV põe fogo em caixas eletrônicos da Caixa Econômica em Manaus

Membros de facção ateiam fogo em viaturas da polícia em Manaus
Integrantes de facção ignoram PM e incendeiam micro-ônibus em Manaus
Vídeo mostra explosão de ônibus em frente à delegacia em Manaus
- ‘Vai virar fantasma’: facção ameaça Secretário de Segurança, coronel Bonates
- Caos: Facções ateiam fogo em ônibus e bloqueiam ruas em Manaus, veja vídeo

Criminosos atacam socorristas do Samu e ateiam fogo em ambulância em Manaus
Vídeo: Criminosos ateiam fogo e destroem parada de ônibus em Manaus

Facção toca o terror com tiros e incêndio na prefeitura de Careiro Castanho
Facção revela motivo de ataques em Manaus e faz novas ameaças
SSP diz que ordem de ataques partiu de dentro do presídio: 'Serão caçados'

- Vídeo: Criminosos armados bloqueiam rua e ameaçam motoristas em Manaus
- Vídeo mostra momento em que membros de facção incendeiam prédio em Manaus 

- Comando Vermelho 'fecha' Ponte Rio Negro e causa engarrafamento em Manaus
 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial