Polícia busca suspeitos da morte de adolescente jogada em ramal de Manaus

Por Portal do Holanda

26/10/2020 18h17 — em Policial

Foto: Reprodução

Manaus/AM -  João Matheus Souza Sarmento, 19, e Cleandro Vasconcelos Viana, conhecido como ‘Barba’, estão sendo procurados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), suspeitos da morte de Lenita Silva da Silva, que tinha 14 anos quando foi assassinada com um tiro no rosto e jogada na rua Carlota Bomfim, conhecida como ramal da Praia Dourada, Zona Norte de Manaus. O caso aconteceu no dia 23 de maio deste ano.

Segundo a polícia, Lenita foi morta porque teria exposto em sua rede social, a descontentamento com homicídio de seu amigo, Samuel Nogueira, de 22 anos, assassinado no seu primeiro dia de trabalho em uma lanchonete na Compensa. 

A polícia descobriu, que no dia de sua morte, a estudante conversou pelo Facebook com João Matheus, que teria a convidado para uma festa. Cleandro é apontado como o motorista do carro em que foi buscar a adolescente, junto com Erick Anderson Muniz Castro, 30, preso no último domingo (25), e João Matheus, o principal suspeito do crime e ainda foragido

“Dentro do veículo, eles iniciaram uma discussão, passaram a agredi-la e resolveram executá-la. Após as investigações, a ordem judicial em nome dele foi expedida em 30 de junho de 2020, pelo juiz James Oliveira dos Santos, da Central de Inquéritos”, explicou a delegada Marília Campello, coordenadora do Núcleo de Feminicídio na DEHS.

Quem puder colaborar com informações sobre a localização de Cleandro e João, deve entrar em contato com a DEHS pelo número (92) 3636-2874 ou pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).