Compartilhe este texto

Sargento PM é morto a facadas após denunciar facção criminosa

Por Portal Do Holanda

05/12/2015 19h38 — em
Policial



Parintins/AM - O comandante da Força Tática do 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM), sargento Antônio Fernando Pereira Júnior, 42, foi assassinado a facadas no início da tarde deste sábado (5) em um bar na rua Três, bairro Paulo Corrêa, em Parintins, distante 369 quilômetros da capital. O acusado do crime foi preso em flagrante e identificado como Arlesson de Souza Alfaia, 25, o “Peninha”.

O militar ainda chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido ao Hospital Padre Colombo, mas não resistiu aos ferimentos. Ele recebeu duas facadas no peito e braço. Uma das estocadas atingiu o pulmão, que resultou em uma hemorragia irreversível.

>>> CENAS FORTES: CLIQUE SOMENTE SE NÃO TIVER RESTRIÇÃO <<<

De acordo com informações de policiais militares do 11º BPM, o sargento estava sendo ameaçado de morte há algumas semanas após denunciar criminosos de uma facção criminosa local. Eles também disseram o PM não é o único na “lista negra” dos bandidos. Segundo os militares, mais 16 nomes estariam marcados para morrer.

O homicida foi contido pela população que o linchou até a chegada da polícia. Ele foi conduzido à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, onde prestará maiores esclarecimentos sobre o caso.

Testemunhas do crime, incluindo o proprietário do estabelecimento onde ocorreu o crime, foram à delegacia depor sobre o fato. Fernando deixa uma namorada grávida de três meses e três filhos. Ele estava na PMAM há 25 anos e era tido como exemplo pelos demais policiais.

>>> CENAS FORTES: CLIQUE SOMENTE SE NÃO TIVER RESTRIÇÃO <<<

O corpo do PM foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. O caso será investigado pela delegacia de Parintins.

* Colaborou Carlos Alexandre/Parintins 24h

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial