Compartilhe este texto

Penúltimo PM é preso suspeito de roubar drogas de traficantes em Manaus

Por Portal Do Holanda

14/06/2024 16h57 — em
Policial


Sargento da PM Fabiano Araújo Negreiros. - Foto: Divulgação

Manaus/AM – O sargento da Polícia Militar Fabiano Araújo Negreiros foi preso, na tarde desta sexta-feira (14), suspeito de envolvimento em um esquema criminoso que envolve roubo de drogas de traficantes em Manaus. Ele é o penúltimo investigado pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) a ser preso na “Operação Audácia”.

Pela manhã, o sargento Ivan Cruz Souza, o cabo Joel Nunes de Souza, o sargento Wender Bentes da Costa, o cabo Jhoanderson Fernandes de Oliveira e o sargento Elizoney Pinheiro da Silva foram presos. À tarde, o tenente Francisco de Assis Mota da Silva se entregou às autoridades.

Com sete presos, o único suspeito foragido é o sargento Clovis Matias da Silva.

O Ministério Público iniciou as investigações após receber uma denúncia de que uma grande quantidade de drogas estava sendo manuseada por oito policiais militares na rua Ana Nogueira, no bairro Educandos, Zona Sul, no dia 17 de maio.

Segundo o promotor Armando Gurguel, os agentes foram vistos colocando “16 sacos brancos de fibra, com capacidade para 50 quilos, dentro desse veículo oficial e um outro saco foi colocado em uma viatura da 2º Cicom, juntamente com uma mochila vermelha. Posteriormente, apuramos que houve um registro dos policiais na 2ª Cicom de que estavam fazendo patrulhamento ostensivo naquele lugar e encontraram quatro indivíduos — um deles portando esse saco de fibra desse mesmo tipo — e eles, ao verem a viatura, empreenderam fuga”.

Além das prisões, pistolas e munições foram apreendidas. A Polícia Militar vai investigar a responsabilidade administrativa desses policiais e, se os crimes forem comprovados, eles poderão ser excluídos da corporação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial