MPAM apura morte de motorista durante abordagem em Manaus

Por Portal do Holanda

21/06/2021 15h12 — em Policial

Foto: Reprodução

Manaus/AM - O Ministério Público do Amazonas (MPAM) informou na tarde desta segunda-feira (21) que recebeu e vai apurar a denúncia sobre a morte do motorista Sérgio Fragoso Monteiro, de 50 anos, executado pela Policia Civil, durante operação Coalizão do Bem, na última sexta-feira (18).

O órgão ministerial disse, por meio de nota, que a apuração do caso acontecerá com todas as medidas legais cabíveis para a promoção da Justiça e que a responsável pelo caso será a promotora Marcelle Cristine de Figueiredo Arruda, 61ª Promotoria de Justiça do MPAM.

"Instauramos procedimento para apurar as circunstâncias e os fundamentos desta operação, assegurando uma investigação independente para fins de possíveis medidas de responsabilização, caso constatada qualquer ilegalidade praticada pelos policiais que compunham a equipe que realizou a operação", disse a promotora.

A reportagem ainda questionou o MPAM para saber se os policiais e o estado seriam responsabilizados pela morte de Sérgio, mas a instituição não respondeu, assim como deixou de responder se considerou correta a postura dos policiais.

Mesmo que o caso ainda esteja sendo investigado, os policiais que participaram da ação não foram afastados do cargo e continuam atuando normalmente.

Veja também:

Homem morto em operação da polícia não era suspeito de ataques em Manaus

‘Era tudo pra mim’, diz esposa de motorista morto em operação do Grupo Fera

Viúva detalha morte de motorista em operação do Grupo Fera: 'covardia'

Motorista morto por Grupo Fera chegou como indigente ao hospital, diz viúva

Marcas na casa de motorista de app morto em Manaus mostram violência da polícia

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial