Compartilhe este texto

Dupla é presa suspeita de armar emboscadas para roubar produtores rurais na AM-010

Por Portal Do Holanda

29/02/2024 14h21 — em
Policial


Major Rodrigo da 19ª Cicom. - Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM – Ewerton Costa dos Santos e Everton Diego Costa Lamego foram presos, nesta quinta-feira (29), suspeitos de armar emboscadas para roubar produtores rurais na rodovia AM-010, em Manaus.

As vítimas são agricultores das comunidades Novo Remanso e Engenho, no município de Itacoatiara. No dia do crime, elas haviam feito a venda dos produtos na Manaus moderna, e ao retornarem para as comunidades com o faturamento do dia, foram roubadas pela dupla em uma motocicleta.

“A prisão dos infratores se deu após a Polícia Civil informar que uma dupla estava em atitude suspeita numa moto vermelha. Uma viatura da 19ª Cicom conseguia fazer a abordagem e fez a prisão dos dois infratores de posse de um revólver calibre 32. Segundo a investigação, eles iriam ali próximo a efetuar um roubo a uma a um caminhão com uma carga”, informou o major Rodrigo da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

As investigações apontam que os suspeitos tinham informação privilegiada de alguém que repassava o horário em que os produtores sairiam da Manaus para retornar a Itacoatiara.

“Eles planejavam rapidamente, se mobilizavam e faziam toda a logística para realizar a abordagem. Sobre as vítimas, nós já temos aproximadamente nove boletins de ocorrência, onde o penúltimo foi o dia 2 de fevereiro onde a vítima reconheceu os autores”, informou o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudação (DERFD).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial