Compartilhe este texto

Dupla é presa por furtar cabos de fibra óptica deixando 95% de Manaus sem internet

Por Portal Do Holanda

29/02/2024 11h47 — em
Policial


Delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da DERFD. - Foto: Jander Robson / Portal do Holanda

Manaus/AM – Berenice Ribeiro Pinheiro, 33, e Fábio Wilker dos Santos Pinto, 28, foram presos nesta quinta-feira (29), suspeitos de furtar cabos telefônicos e fibra óptica subterrânea deixando 95% de Manaus sem acesso a internet.

De acordo com o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudação (DERFD), cerca de 110 metros de cabo foram furtados no Centro de Manaus gerando um prejuízo de R$ 500 mil para a concessionária.

“Por volta das 2h ou 4h da madrugada, eles foram até o Centro, retiravam os tampões de ferro e adentravam nessa área dos cabeamentos das linhas telefônicas e fizeram o corte e a subtração do material. Depois levaram até uma sucata na área do Novo Aleixo onde venderam [o material]”, explicou.

Por conta do furto, hospitais, agências bancárias e comércios da cidade ficaram sem comunicação.

“Para fazer o reparo desse cabeamento, não cabe emenda, portanto a empresa teve que fazer toda uma linha de aproximadamente 1000 metros de cabo telefônicos, o que demanda bastante tempo, emprego de pessoal e equipe especializada, causando um grande prejuízo”, salientou.

Berenice e Fábio responderão por furto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial