Compartilhe este texto

Dono de sucataria é preso por comprar cabos de energia roubados de parque em Manaus

Por Portal Do Holanda

14/06/2024 21h58 — em
Policial


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O dono de uma sucataria foi preso, nesta sexta-feira (14), por comprar cabos de energia que alimentavam o parque Gigantes da Floresta e foram roubados, no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus. Foram detidos também outros quatro autores do roubo do material, entre eles um adolescente.

Conforme o delegado Thomaz Vasconcelos Dias, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), o roubo ocorreu no dia 30 de maio deste ano, quando os suspeitos renderam o vigilante do parque e o ameaçaram com uma arma de fogo. Na ocasião, eles roubaram aproximadamente 500 metros de cabos de energia de alta capacidade.

“As investigações foram iniciadas e foi possível localizar e prender os autores da ação criminosa. Eles confessaram o crime e informaram o local onde estava sendo vendido o material roubado”, informou o delegado.

O delegado relatou que, em continuidade às diligências, a equipe chegou a uma sucataria no bairro Coroado, zona leste, que pertence a Carlos Martins de Souza, responsável por comprar os cabos de energia.

Durante buscas na sucataria, os policiais apreenderam mais de uma tonelada de fios de cobre provenientes de furtos realizados pela associação criminosa.

“As investigações seguem em andamento para descobrir a identidade de outros possíveis envolvidos no crime”, afirmou o titular da DERFD.

Procedimentos

Carlos Martins de Souza responderá por receptação qualificada, e os outros quatro presos responderão por roubo qualificado, ficando todos à disposição da Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial