Amigas de Manaus teriam sido atraídas para emboscada em São Paulo, diz polícia

Por Portal do Holanda

22/06/2021 16h23 — em Policial

Amigas estavam em São Paulo. Foto: Reprodução

Manaus/AM - Os corpos das amigas de Manaus Julia Renata Garcia Rafael, de 26 anos, e Cláudia Cristina Pinto Menezes, de 35, continuam aguardando liberação no IML de São Paulo. Mas investigações da polícia já apontam para possíveis motivações do crime e uma delas é de que as amigas foram atraídas para uma emboscada.

As jovens estavam desaparecidas desde o dia 3 deste mês e foram encontradas à beira do Rodoanel Mário Covas, na região de Itapecerica da Serra, na semana passada.

Ao Portal do Holanda, a mãe de Júlia, Elizabeth Maia, lamentou a espera. “É um sofrimento muito grande. Jamais imaginei passar por isso um dia. Os corpos continuam no IML e nós ainda estamos aguardando. Tudo que eu queria agora era levar minha filha para ser enterrada em Manaus, perto da nossa família”, disse.

A mãe de Júlia não entrou em detalhes a respeito do andamento das investigações, mas informou que espera que os culpados sejam responsabilizados. “Esse crime não pode ficar impune”, completou.

Segundo entrevista do delegado do caso à Record TV, nessa segunda-feira (21), há suspeita de participação do crime organizado no assassinato das jovens. A polícia informou ainda que as vítimas teriam sido atraídas para uma festa na comunidade Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo.

A imprensa paulista ainda publicou que uma amiga de Júlia contou à polícia que houve insistência dos organizadores do evento para que as duas jovens fossem até o bar Paraíso na Laje.

O dono do estabelecimento identificado como Gledson Ferreira de Lima prestará um novo depoimento nos próximos dias. Foi ele quem chamou um carro de aplicativo para levar Julia de um flat, no centro de SP, até a festa.

A Polícia Civil de São Paulo informou que não poderia repassar novas informações para que as investigações não fossem comprometidas. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

Veja também:

Amigas de Manaus desaparecem misteriosamente após baile funk em São Paulo

Amigas de Manaus são encontradas mortas em São Paulo

Corpos de amigas de Manaus encontradas mortas em SP aguardam liberação do IML

Amigas de Manaus mortas em SP podem ter sido vítimas do ‘tribunal do crime’

 

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Policial