Compartilhe este texto

Adolescente é baleado e trio acaba preso com armas em Manaus

Por Portal Do Holanda

09/12/2023 15h44 — em
Policial


Foto: Divulgação/PMAM

Manaus/AM - Durante ação da Polícia Militar entre sexta-feira (8) e a madrugada deste sábado (9), armas foram apreendidas, suspeitos foram presos e um adolescente foi baleado, nas zonas norte, leste e centro-sul de Manaus. 

Em ocorrência no bairro Nova Cidade, a equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) foi acionada por volta das 17h de sexta-feira, para dar apoio à Força Tática, que foi recebida a tiros durante uma ação na comunidade Raio de Sol. No local, foram apreendidos dois carregadores de munições; 16 munições; uma capa de colete e uma balaclava. O material foi encaminhado para o 6º DIP.

Já a Rocam, durante incursão em área de mata daquela localidade, apreendeu um adolescente de 15 anos. De acordo com a polícia, a equipe foi recebida a tiros por alguns indivíduos. Na ação, o adolescente foi atingido e encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Platão Araújo, na zona leste.

No local foram apreendidas uma espingarda de calibre 12 de origem venezuelana; quatro munições do mesmo calibre intactas e uma munição deflagrada. O caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Em outra ação, na madrugada deste sábado, a equipe da Força Tática recebeu denúncia anônima de que havia alguns homens armados no beco São Valentim, localizado no bairro Monte das Oliveiras. Ao realizar incursão no local, a equipe encontrou uma submetralhadora calibre 9 milímetros; um revólver calibre 32; um carregador para 30 munições; além de seis munições. O material foi encaminhado para o 6º DIP.

Foto: Divulgação/PMAMDurante a ação, outras três armas foram apreendidas e um trio foi preso com diversas porções e trouxinhas de drogas, além de balança de precisão e dinheiro em espécie.

 

Com informações da assessoria. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Policial

+ Policial