Compartilhe este texto

Unimed inscreve para perícia médica

Por Portal Do Holanda

16/10/2012 19h14 — em
Manaus



A Fundação Unimed, pioneira na formação de peritos médicos no Brasil, em parceria com a Unimed Manaus, realiza curso de pós-graduação nessa especialidade para médicos. O início das aulas está previsto para o dia 9 de novembro em formato presencial, no auditório do Complexo Hospitalar da Unimed Manaus, na Avenida Constantino Nery. Inscrições abertas no site WWW.fundacaounimed.org.br, [email protected] ou pelo telefone 0800 70 21 301.     Médicos cooperados da Unimed Manaus terão descontos especiais e duas bolsas sorteadas. O curso é parte do programa de educação continuada, promovido pela Diretoria Médico social da Unimed Manaus entre seus profissionais.

O curso capacita os profissionais para atender uma demanda crescente em Manaus de no exercício de atividade pericial, seja no judiciário, em instituições públicas ou privadas. 

A atividade pericial constitui em exame médico de um paciente com o objetivo de caracterizar os níveis de comprometimento funcional, de danos, de potencial de readaptação ou qualquer outra indagação técnica por parte de autoridades, sem finalidade de intervenção no processo de saúde-doença. Como esse campo de atuação exige habilidades que vão muito além do que foi aprendido pelo médico durante sua graduação e especialização, os profissionais interessados devem se capacitar de forma específica baseada em uma semiologia própria, ética e questões relacionadas a direito médico e métodos de pesquisas voltados para a atividade pericial.

“O objetivo do curso é disponibilizar fundamentos teóricos e práticos para a atuação do profissional em perícia médica, capacitar alunos nos procedimentos semiotécnicos específicos para atuação nessa área. O curso mostra ainda os aspectos nos quais as diversas modalidades de perícia se diferenciam”, explica o coordenador técnico da pós-graduação, professor José Ricardo de Paula Xavier Vilela, médico graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mestre em Administração de pessoas pela PUC/MG/ Fundação Dom Cabral, doutorando em Administração (área de pessoas) pela PUC/MG e especialista em Gestão de Organizações Médicas pela FGV.

 A certificação do curso será feita pela Fundação Unimed e Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, credenciada pelo MEC. O material didático será disponibilizado em cada módulo com apostila impressa relacionada ao conteúdo da aula e em formato online no Portal do Aluno. O curso tem um total de 360 horas no total, 18 por mês, com aulas presenciais as sextas-feiras (13h30 às 22h30) e sábados, de 8h às 18h. 

“O curso será disponibilizado para todas as áreas médicas em geral, inclusive para médicos peritos que procuram se atualizar”, informa, ainda, o professor, José Ricardo de Paula Xavier Vilela.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: curso de perrito médico, Manaus, perícia médica, Unimed, Manaus

+ Manaus