Siga o Portal do Holanda

Manaus

Suposto assassino de pintor é preso

Publicado

em

Por

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP)  prenderam pelo crime de homicídio Luiz Paulo Santos da Silva, o “Peixe frito”, 24. O mandado foi expedido pelo Juiz de Direito, Cássio André Borges dos Santos, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.


“Peixe frito” é suspeito de ter assassinado o pintor Frankmar Castro Franco, 28, fato ocorrido no dia 1º de maio de 2011, na Rua Pico das Águas, bairro São Geraldo. Na ocasião, o pintor foi morto com três tiros de revólver, calibre 38, quando trafegava pela rua. Ele também é suspeito do homicídio do flanelinha Nilton de Souza Pereira, 35, ocorrido em março do ano passado, no bairro Praça 14, Zona Sul.

De acordo com a titular da DEHS, Cristina Portugal, a especializada já vinha investigando o suspeito, logo após o homicídio de Frankmar. A delegada representou pela prisão do suspeito, sendo acatado pela justiça no dia 19 de julho do ano passado. Luiz Paulo responde na justiça por tráfico de droga, a prisão ocorreu em 2008, pelo 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Em depoimento, “Peixe frito” confirmou ter matado Frankmar, informando que era perseguido pela vítima, sendo jurado de morte, não sabendo explicar a motivação da perseguição. O acusado foi indiciado pelo homicídio de Frankmar, e encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Centro.

 

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.