Compartilhe este texto

Sem foro, ex-defensor passa a responder processo no Primeiro Grau

Por Portal Do Holanda

10/05/2012 17h19 — em
Amazonas



Manaus (Portal do Holanda) A desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado determinou a baixa para o  1º grau  da denúncia do Ministério Público contra o ex-defensor público geral, Tibiriçá Valério de Holanda. O ex-defensor, o filho dele,  Tibiriçá  Jr, o dono do Instituto Cidades, Leonardo Carlos Chaves, mais Américo Gorayeb Neto, Luiz Domingos Zahluth Lins e Newton Sampaio de Melo são acusados de  tráfico de influência, corrupção passiva e violação de sigilo funcional, fatos relacionados a supostas fraudes ocorridas no concurso da Defensoria Pública.

O despacho de Encarnação ocorreu depois de uma cautelar inominada impetrada pelo empresário Leonardo Chaves, que tenta evitar o cumprimentos de mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz Mauro Antony, para serem cumpridos em São Paulo, Brasília e Uberaba, em Minas Gerais e Fortaleza, nas sedes do Instituto Cidades.

De acordo com a desembargadora, por Tibiriçá  não ter mais  a prerrogativa de foro para julgamento suas causas criminais perante Egrégio Tribunal de Justiça,  os autos devem ser remetidos para o Juízo de 1º grau, competente para processar e julgar o feito.
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Defensoria Pública, tibiriçá valério de Holanda, Amazonas

+ Amazonas