Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Quadrilha presa após roubo a casa de empresário

Publicado

em

Por

Policiais  da 20ª Companhia Interativa Comunitária prenderam  sete pessoas suspeitas de roubar a residência de um empresário na Praia do Futuro, Tarumã, zona Oeste. A prisão ocorreu  na saída do bairro Parque São Pedro, próximo à Avenida Torquato Tapajós, zona oeste, tentando fugir em uma Kombi de placa JWV-7444, que pertencia a mãe de dois envolvidos. Os presos são: Alexsandro Lima de Almeida, 27, Orlenilson de Souza Alves, 25, Orlei de Souza Alves, 18, Samuel Ribamar Leite de Oliveira, 22, Murilo Henrique Guimarães de Carvalho, 18, Nayron Ferreira da Silva, 19.  

 Quanto a Alexandre Rocha de Souza, também preso, o delegado Antônio Rondon  informa que ao fim do procedimento de flagrante envolvendo a quadrilha  foi verificado que o acusado  não possuia envolvimento com o crime, uma vez que investigações apontaram que  não havia provas que o incriminassem. Alexandre foi liberado.

 
Conforme o depoimento das vítimas, os  homens entraram na casa da família fazendo quatro pessoas como reféns, sendo dois adultos e duas crianças. As vítimas relataram que pelo menos quatro dos suspeitos estavam portando arma de fogo, que não foram localizadas pela polícia.

A Polícia Militar ( foi acionada pelas vítimas através do 190, Serviço de Emergência do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas , que destinou viaturas do Ronda no Bairro para apurar os fatos.

 
Dois dos presos, Nayron e Orlenilson, são foragidos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpriam pena por roubo e tráfico de drogas, respectivamente. O veículo pertence a mãe de Nayron Ferreira.

 

Ação policial


De acordo com a Polícia Militar , os policiais avistaram a kombi com os sete homens e suspeitaram da atitude deles. Eles descumpriram a ordem de parar o veículo, por isso, a PM iniciou uma perseguição que resultou na prisão.

Na kombi, os policiais encontraram R$ 520,00, um cordão de ouro, dois anéis de ouro, quatro aparelhos celulares, um fone de ouvido, um par de tênis, roupas, dois bonés e um par de sandálias.
 
Os sete presos foram encaminhados ao 20º Distrito Integrado de Polícia (20º DIP), na Avenida Campos Sales, Tarumã, zona Oeste, e serão indiciados pelo crime de Roubo Triplamente Majorado, enquadrados no Artigo 157, incisos I, II e V e por formação de quadrilha, Artigo 288.

Segundo o delegado titular do 20º DIP, Antônio Rondon Júnior, as vítimas reconheceram os presos e relataram que viveram momentos de horror durante o assalto.

 

 

 

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.