Presa dupla que clonava cartões em banco
Policiais da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil prenderam em flagrante dois integrantes de uma quadrilha especializada em clonar cartões de crédito.
Os dois foram flagrados no momento em que instalavam equipamentos para clonagem de cartões em um terminal de auto-atendimento do Studio 5 Shopping, no Distrito Industrial, Zona Sul.
Parte da investigação foi baseada no monitoramento de imagens do circuito interno de câmeras de segurança do centro comercial. Nos vídeos, os dois homens são flagrados agindo em terminais de auto-atendimento dos bancos Bradesco e Santander.
De acordo com o delegado do DRCO, os suspeitos agiam instalando dois equipamentos que utilizam tecnologia de ponta.
O primeiro chamado “chupa-cabra”, um software instalado junto à leitora de cartões nos terminais de auto-atendimento. O equipamento copiava e transmitia informações como número, trilha magnética, e código dos cartões utilizados pelos clientes,
O outro eram displays com câmeras que gravavam as imagens das senhas digitadas pelos clientes no mesmo caixa eletrônico onde o “chupa-cabra” estava instalado.

ASSUNTOS: Manaus