David Almeida visita TRE-AM e defende "eleições limpas" após caso de deepfake
Manaus/AM - O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o candidato a vice-prefeito, Renato Júnior, realizaram uma visita nesta sexta-feira (23) ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), desembargador João Simões. O encontro teve como objetivo reforçar o compromisso com uma eleição limpa, livre de ataques, ofensas e fake news.
David Almeida, que busca a reeleição pela Prefeitura de Manaus, destacou a importância de uma campanha baseada em ideias e propostas, respeitando as normas constitucionais e eleitorais. O desembargador João Simões expressou satisfação pela visita e enfatizou a abertura do TRE-AM para apoiar a integridade do processo eleitoral.
Em entrevista, Almeida lembrou ter sido vítima de fake news, incluindo um caso de deepfake, que está em investigação em Brasília. “Eu já fui vítima de deepfake (fake news com utilização de inteligência artificial). O processo está em andamento, foi remetido para Brasília, certamente porque quem está por trás desse caso tem foro privilegiado”, falou o prefeito.
O episódio, ocorrido em dezembro do ano passado, envolveu uma montagem falsa atribuída ao prefeito e levou à Operação Nirmata da Polícia Federal, que resultou em buscas e apreensões. O inquérito continua em segredo de Justiça.
Veja também
ASSUNTOS: Amazonas