Compartilhe este texto

Polícia apreende 111 quilos de cocaína em Uarini

Por Portal Do Holanda

15/12/2012 19h00 — em
Amazonas



Na tarde deste sábado (15), por volta das 13h, policiais Civis do 58º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no município de Uarini, em ação conjunta com a Polícia Militar, prenderam três homens com 111 quilos de cocaína, entre pura e pasta base . Os policiais avaliam que a droga apreendida custa aproxidamente meio milhão de reais.

Ivan Costa Pacaima, de 19 anos, Tomaz Ruiz Tenazoa, de 34 anos, e Raimundo Morais Uchôa, de 27 anos, são da comunidade Filadélfia, no município de Benjamim Constant. Na delegacia o trio disse que estava apenas transportando a droga de Tabatinga e o destino final seria a capital amazonense. Pelo serviço eles receberiam R$5 mil.

A polícia recebeu uma ligação anônima informando que três homens estariam na Comunidade do Ingá, tentando comprar uma boa quantidade de farinha de mandioca que seriam utilizadas para camuflar as drogas.

Os policiais se deslocaram até a comunidade e começaram as apurações do caso. Em uma casa localizada em uma área de difícil acesso, os três suspeitos foram encontrados e após a abordagem policial, eles negaram estar transportando a droga. Os policiais realizaram uma varredura na área e encontraram próximo de uma castanheira, um buraco forrado com madeira, onde a droga estava. Foram apreendidos três sacos pretos, um com 38 kg, outro com 37 kg e o último com 36 kg de cocaína, totalizando 111 quilos da droga.

O trio está sendo autuado por Tráfico de Drogas e uma equipe do Departamento de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil do Amazonas está a caminho do município, onde a droga passará por exame pericial e posteriormente será trazida para Manaus.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, Amazonas

+ Amazonas