‘Transporta’ atende pacientes com dificuldade de locomoção em Manaus
Manaus/AM - O serviço “Transporta”, oferecido pela Prefeitura de Manaus, é garantia de acessibilidade às pessoas com dificuldade de locomoção que não conseguiam se deslocar para fazer exames e consultas médicas.
Beneficiando cerca de 260 pessoas, trata-se de um serviço que conta com 22 veículos adaptados para fazer o devido deslocamento para pacientes. Os motoristas recebem treinamento especial para atender o público alvo.
As pessoas interessadas em ser atendidas pelo serviço devem seguir as orientações abaixo.
Requisitos para inscrição:
- Ser pessoa com deficiência física de alto grau de severidade, dependência e locomoção.
- Ter encaminhamento da instituição responsável pelo tratamento.
- Possuir formulário de avaliação médica preenchido por médico especialista do SUS, com carimbo e número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).
- Apresentar laudo médico atualizado (original e cópia).
- O Registro Geral (RG) e Cadastro de Pessoa Física (CPF) do usuário (original e cópia).
- Comprovante de renda (cópia).
- Uma foto 3×4 recente.
- Caso haja um responsável, é necessário apresentar o RG e CPF do responsável (original e cópia), além de um comprovante de residência atualizado (cópia).
Local para inscrição: Posto de atendimento no Shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, nº 2.939, bairro Cidade de Deus, zona Norte.
Processo de inscrição: No local de inscrição, apresente os documentos mencionados acima. Certifique-se de trazer tanto os originais quanto as cópias de todos os documentos necessários.
Após a conclusão do processo de inscrição, o usuário terá acesso ao serviço “Transporta”, que oferece transporte porta a porta para tratamentos de reabilitação e saúde. O programa conta com 22 veículos especialmente adaptados para garantir a segurança e o conforto durante os deslocamentos.
Dúvidas e orientações podem ser enviadas pelo número de contato (92) 98818-1052. O contato é feito apenas por mensagens pelo WhatsApp e não recebe ligações.
ASSUNTOS: Amazonas