Moacir diz que "viado nasce viado" e provoca protestos de gays, lésbicas e travestis

Por

28/03/2012 16h19 — em Amazonas

O pintor Moacir Andrade foi criticado, em nota, por ter  dito durante solenidade na Assembleia Legislativa do Amazonas nesta quarta-feira,que " viado nasce viado ", e que homossexualismo é uma aberração da natureza".    Em nota, a Associação Orquídeas GLBT disse que o pintor é  professor universitário e que tal atitude somente serve para discriminar e destruir todo um grande trabalho que vem sendo realizado no Brasil contra a homofobia e a intolerancia contra LGBTs.

O pintor Moacir Andrade foi criticado, em nota, por ter  dito durante solenidade na Assembleia Legislativa do Amazonas nesta quarta-feira,que " viado nasce viado ", e que homossexualismo é uma aberração da natureza".    .   Em nota, a Associação Orquídeas GLBT disse que o pintor é  professor universitário e que tal atitude somente serve para discriminar e destruir todo um grande trabalho que vem sendo realizado no Brasil contra a Homofobia e a intolerancia contra LGBTs.


Veja a Nota:
 
Moção de Repúdio


A Associação Orquídeas GLBT, fundada em 5 de novembro de 2007, que atua na defesa dos direitos e da cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais vem através deste manifesto repudiar o pintor e artista plástico MOACIR ANDRADE que em discurso na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, no lançamento da Frente Parlamentar de Cultura – PRO-CULTURA, realizado no dia 28 de março do corrente ano, proferiu que o “homossexualismo é uma aberração da natureza” e que todos os homossexuais são “ viado e que viado nasce viado”.

 

Repudiamos tal afirmações tendo em vista que o mesmo é um pinto e professor universitário e que tal atitude somente serve para discriminar e destruir todo um grande trabalho que vem sendo realizado no Brasil contra a Homofobia e a intolerancia contra LGBTs.

 

Desta forma a Associação Orquídeas GLBT reafirma sua luta intransigente contra toda forma de discriminação, intolerância e opressão, e mantém-se firmemente na recusa a toda forma de manifestação de intolerância, ódio e violência homofóbica contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

 

Manaus, 28 de março de 2012.

 

NULL

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas