Moacir diz que "viado nasce viado" e provoca protestos de gays, lésbicas e travestis
O pintor Moacir Andrade foi criticado, em nota, por ter dito durante solenidade na Assembleia Legislativa do Amazonas nesta quarta-feira,que " viado nasce viado ", e que homossexualismo é uma aberração da natureza". Em nota, a Associação Orquídeas GLBT disse que o pintor é professor universitário e que tal atitude somente serve para discriminar e destruir todo um grande trabalho que vem sendo realizado no Brasil contra a homofobia e a intolerancia contra LGBTs.
O pintor Moacir Andrade foi criticado, em nota, por ter dito durante solenidade na Assembleia Legislativa do Amazonas nesta quarta-feira,que " viado nasce viado ", e que homossexualismo é uma aberração da natureza". . Em nota, a Associação Orquídeas GLBT disse que o pintor é professor universitário e que tal atitude somente serve para discriminar e destruir todo um grande trabalho que vem sendo realizado no Brasil contra a Homofobia e a intolerancia contra LGBTs.
Veja a Nota:
Moção de Repúdio
A Associação Orquídeas GLBT, fundada em 5 de novembro de 2007, que atua na defesa dos direitos e da cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais vem através deste manifesto repudiar o pintor e artista plástico MOACIR ANDRADE que em discurso na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, no lançamento da Frente Parlamentar de Cultura – PRO-CULTURA, realizado no dia 28 de março do corrente ano, proferiu que o “homossexualismo é uma aberração da natureza” e que todos os homossexuais são “ viado e que viado nasce viado”.
Repudiamos tal afirmações tendo em vista que o mesmo é um pinto e professor universitário e que tal atitude somente serve para discriminar e destruir todo um grande trabalho que vem sendo realizado no Brasil contra a Homofobia e a intolerancia contra LGBTs.
Desta forma a Associação Orquídeas GLBT reafirma sua luta intransigente contra toda forma de discriminação, intolerância e opressão, e mantém-se firmemente na recusa a toda forma de manifestação de intolerância, ódio e violência homofóbica contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
Manaus, 28 de março de 2012.
ASSUNTOS: homofobia, Manaus, pintor moacir andrade, Amazonas