Compartilhe este texto

Fraxe considera que não houve prescrição e mantém benefício

Por Portal Do Holanda

13/05/2012 8h16 — em
Amazonas



Manaus (Portal do Holanda) - O juiz federal convocado  Cleberson José Rocha, da Segunda Turma do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, negou seguimento ao agravo de instrumento interposto pela União contra decisão da juíza Jaiza Maria Pinto Fraxe, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas. A magistrada determinou o pagamento de pensão a dependente do funcionário público falecido João Severino de Souza e deixou de reconhecer a existência de prescrição relativamente à pretensão executiva. 


A União alegou que o dependente de João Severiano  não era mais filiado ao Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Amazonas, autor da ação coletiva, mas o juiz federal convocado disse que não vislumbrou irregularidade na indicação,  uma vez que o preceito criado pode ser executado pelo substituído ou seus sucessores, na forma da lei civil, hipótese aventada.
 
O relator também não conheceu a prescrição alegada na ação impetrada pela União.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: juiza jaiza fraxe, justiça federal, Amazonas

+ Amazonas