Compartilhe este texto

CNBB não aceita Neymar imitando Cristo crucificado

Por Portal Do Holanda

29/09/2012 9h07 — em
Esportes



A  Conferência Nacional dos Bispos do Brasil  manifestou   “profunda indignação” com a capa  da revista Placar na qual o jogador Neymar aparece crucificado. A revista já se encontra nas bancas.

 
Foto: reprodução revista Placar


A entidade diz reconhecer o princípio da liberdade de expressão, mas que “há limites objetivos no seu exercício”.

 “A ridicularização da fé e o desdém pelo sentimento religioso do povo por meio do uso desrespeitoso da imagem da pessoa de Jesus Cristo sugerem a manipulação e instrumentalização de um recurso editorial com mera finalidade comercial”, diz a nota.

 “A publicação demonstrou-se, no mínimo, insensível ao recente quadro mundial de deplorável violência causado por uso inadequado de figuras religiosas, prestando, assim, um grave desserviço à consolidação da convivência respeitosa entre grupos de diferentes crenças”, prossegue.

 
 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: NEYMAR CRUCIFICADO, NEYMAR IMITA CRISTO CRUCIFICADO, REVISTA PLACAR, Esportes

+ Esportes