Compartilhe este texto

Candidatos a vereador com registro assegurado. Confira

Por Portal Do Holanda

27/07/2012 12h53 — em
Amazonas



Das 885 solicitações de registro  de candidatura paManaus ao Tribunal Regional Eleitoral, até o momento, de acordo com o site do TSE, foram deferidas 395. Outras 26 foram indeferidos, 10 canceladas e 31 candidatos apresentaram desistëncia. .


Entre os deferidos estão  18 vereadores que concorrem a reeleição:  Ademar Bandeira (PT), Arlindo Júnior (PPL).   Glória Carratte, Mitoso, Isaac Tayah e Leonel Feitosa,   Dr. Dênis, Jornada, Luiz Alberto Carijó, Gilmar Nascimento e Wilton Lira.

Também estão com o registro nas mãos, Jaildo dos Rodoviários (PRP), Elias Emanuel (PSB), Marcel Alexandre (PMDB), Mirtes Sales (PPL), Wilker Barreto (PHS), Dr. Modesto (PDdoB) e a comunista Lúcia Antony (PCdoB), que enfrentou antes um pedido de impugnação do Ministério Público Eleitoral, por irregularidades quando foi coordenadora da Funasa.

Dois vereadores candidatos a reeleição, Joaquim Lucena (PSB) e Dr. Gomes (PSD), ainda enfrentam problemas com a Justiça Eleitoral, para conseguirem seus registros.

Dr. Gomes, que teve o registro indeferido pelo presidente do Pleito o juiz Abraham Peixoto, agora para conseguir recorrerá ao Pleno do TRE, onde os magistrados irão decidir. Caso perca, ainda poderá ir a Brasília, onde os ministros do TSE, decidirão o caso.

Joaquim Lucena, ainda não teve o registro indeferido, e luta contra o tempo, ele tem seu nome na lista dos “fichas sujas” do TCE, entregue ao TRE.

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Eleições 2012 - Manaus - Amazonas, Amazonas, Justiça & Direito

+ Amazonas