Compartilhe este texto

Batalhão Ambiental estaria cometendo excesso

Por Portal Do Holanda

28/10/2011 9h39 — em
Manaus




Na manhã desta sexta-feira o deputado estadual Orlando Cidade (PTN) recebeu denúncias de que a fiscalização feita pelo Batalhão da Polícia Ambiental estaria ocorrendo de forma arbitrária. De acordo com as informações, órgão apreendeu dois caminhões com madeiras legais (material lenhoso) no distrito do Cacau Pirera, em Iranduba, que deveriam abastecer as olarias do município de Manacapuru.

“De acordo com as informações recebidas, a madeira vinha de uma área de ‘capoeira’, que teria sido extraída por uma empresa que possui a autorização para supressão vegetal”, disse o parlamentar, ao pontuar que vai verificar a veracidade da denúncia junto aos órgãos competentes, como o Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam).

Ainda segundo Cidade, caso seja constatado que houve irregularidade praticada pelo Batalhão Ambiental, o órgão está indo contra a determinação do governo do Estado, que por meio do Ipaam, autorizou a atividade de supressão vegetal.

Sobre os caminhões, o deputado informou que eles se encontram na sede do Ipaam e só não foram liberadas por conta do posicionamento do Batalhão Ambiental.


 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus

+ Manaus