Siga o Portal do Holanda

Manaus

Amazonas prepara 1.200 policiais para Festival de Parintins

Publicado

em

Por

O Governo do Amazonas deu inicio à preparação dos servidores do sistema de segurança do Amazonas para a 47ª edição do Festival de Parintins, realizado em junho deste ano. Além de 800 servidores que serão deslocados de Manaus para o município (a 368 quilômetros da capital) no período da festa, outros 400 servidores do Estado lotados em Parintins também receberão treinamento.

O sargento do Comando de Policiamento Turístico (CPTur), Moura Ferreira, é um dos participantes do curso ‘Nivelamento de Conhecimento e Uniformização Operacional’, ministrado pelo Instituto Integrado de Ensino (Iesp) da SSP que, nesta primeira fase, de 29 a 31 de maio, atenderá em Manaus aproximadamente 800 policiais civis, militares e servidores do Corpo de Bombeiros e Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

“A preparação das forças de segurança é extremamente importante para um evento da magnitude do Festival de Parintins. O curso é ótimo para relembrar detalhes importantes de procedimentos humanizados que alguns colegas podem esquecer no cotidiano”, afirmou o sargento.

Com carga horária de 46 horas, o curso atende recomendação do governador Omar Aziz, de melhorar a atuação dos órgãos de segurança do Estado, promovendo sensação de segurança e credibilidade ao sistema. Seguindo as recomendações, a grade curricular do curso inclui disciplinas como relações humanas, gerenciamento de crise, técnicas de abordagem policial e primeiros socorros.

De acordo com o diretor do Campus I do Iesp e coordenador do curso de nivelamento, coronel Mário Silva, nas próximas semanas que antecede o festival o curso será levado para mais 400 servidores do município de Parintins, sede do evento.

“É necessário padronizar o conhecimento de quem atua no serviço de segurança pública do Estado. A festa de Parintins também servirá como teste para a Copa do Mundo de 2014. Assim como estamos levando contingente preparado para atuar lá, no evento da Copa poderemos contar com o reforço dos agentes parintinenses”, disse o coronel.

Mário Silva informou que até o ano passado cada instituição, como o Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, era responsável em preparar seus colaboradores para os grandes eventos. “Com o advento Copa de 2014 toda essa formação segue um padrão. A instrução sobre uma abordagem policial correta, por exemplo, que é dada para um soldado é a mesma ensinada para um oficial”, acrescentou.

 

NULL

+ Manaus

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.