Porto de Nhamundá é reinaugurado após obras de reforma e ampliação

Por Portal do Holanda

01/06/2018 15h50 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O porto do município de Nhamundá foi entregue na manhã desta sexta-feira (1º) pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), após reformas. O ato contou de reinauguração contou com as presenças do senador Omar Aziz, dos deputados federais Alfredo Nascimento e Silas Câmara, do prefeito Nenê Machado, do vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros, e do superintendente do Dnit no Amazonas, Fábio Galvão. 

O porto tem um cais flutuante de 52 metros para atracação de embarcações de pequeno e médio porte, ponte metálica móvel de 23 metros de comprimento, terminal de embarque e desembarque de passageiros com área de 448 metros quadrados em dois pavimentos, além de uma rampa de concreto de 60 metros de comprimento e abrigo coberto para passageiros de 58 metros quadrados. 

Omar Aziz lembrou que o porto de Nhamundá é um dos 46 construídos no interior do Amazonas, num grande projeto de infraestrutura portuária idealizado por Alfredo Nascimento. O prefeito Nenê Machado elogiou a qualidade das obras de reforma e ampliação e destacou o empenho de Alfredo para liberar os recursos junto ao Governo Federal. Alfredo anunciou que no próximo dia 16 será inaugurado mais um porto, desta vez o de Itacoatiara. 

  


+ Amazonas