Piscicultores têm novo prazo para retirar ração no Amazonas

Por Portal do Holanda

31/03/2020 10h36 — em Amazonas

Sepror prorrogou prazo para retirar ração - Foto: Divulgação/Sepror AM

Manaus/AM - Os produtores de pescado, piscicultores do Estado do Amazonas têm novo prazo limite para fazer retirada ou entrega de ração com a nova data estipulada pela Secretaria de Pesca e Aquicultura do Estado do Amazonas (Sepa/Sepror), que vai até o dia 9 de abril.

Aproximadamente 183 piscicultores devem receber aproximadamente 189 mil quilos de ração. Até o momento, 83 piscicultores já retiraram 133.075 quilos, faltando ainda 55.600 quilos a serem entregues.

Já foram entregues rações para piscicultores de 17 municípios: Manaus, Fonte Boa, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Coari, Humaitá, Manacapuru, Anori, Apuí, Careiro, Codajás, Iranduba, Japurá, Manicoré, Novo Airão, Parintins e Santo Antônio do Içá.

Para o secretário de Pesca e Aquicultura da Sepror, Leocy Cutrim, as entregas estão sendo feitas de forma pré-agendada. “Devido ao período por que estamos passando, nossa equipe segue agendando e entregando as sacas de ração aos criadores de peixes, para que no futuro possamos colher bons frutos desse trabalho”, ressaltou.

Ele explica que a entrega de ração de peixe aos piscicultores do Estado, está contribuindo com o crescimento da aquicultura no  Amazonas. Cada aquicultor receberá em média 45 sacas de ração, para que possa alimentar seus tanques de peixes.