Novo prédio do HUGV já tem data para ser inaugurado em Manaus

Por Portal do Holanda

04/03/2020 16h12 — em Amazonas

Unidade de ressonância magnética está em fase de testes

Manaus/AM - O superintendente do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), Júlio Mário de Melo e Lima, foi o convidado do programa Hora do H, apresentado por Humberto Amorim, e falou, entre outros temas, sobre a própria história do complexo hospitalar.

Fundado em 1965 como Hospital Getúlio Vargas e vinculado à secretaria de Saúde do Estado do Amazonas, em 1981 foi cedido à Universidade do Amazonas (UA), vínculo mantido com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Júlio Mário conta que a primeira e segunda turmas do curso de medicina da então UA, tiveram que derrubar o muro que separava as instalações da UA do Hospital Getúlio Vargas e aí começou a vinculação entre as duas entidades. Esse fato ocorreu há cerca de 50 anos, informa o superintendente.

Ao comentar que o HUGV faz cerca de 800 tomografias por mês, o superintendente revelou que em breve deve ser inaugurada a unidade de ressonância magnética, além disso, Júlio Mário também informou que o novo prédio do hospital deve ser entregue até o final de abril, embora essa data possa ser antecipada, dependendo do final das obras.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas


03/03/2021

Retratação