Compartilhe este texto

Força-tarefa de combate às queimadas atuará de forma simultânea em municípios do Amazonas

Por Portal Do Holanda

03/09/2019 21h00 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Nesta terça-feira (3), o Exército Brasileiro iniciou no 54º Batalhão de Infantaria de Selva, em Humaitá (a 691 km de Manaus), o ordenamento das ações de combate e fiscalização das operações Curuquetê e Verde Brasil, que contam com mais de 800 pessoas no combate às queimadas no Sul do Amazonas. A ação são realizadas em conjunto por órgãos dos governos estadual e federal, por meio da Garantia da Lei e da Ordem (GLO). O encontro definiu como as tropas dos órgãos ambientais e de comando e controle atuarão em campo de forma simultânea nas regiões prioritárias. 

Segundo o chefe do Departamento de Gestão Ambiental e Territorial da Sema, Giuliano Piotto, a reunião realizada nesta terça-feira em Humaitá foi importante para delimitar as ações de todas as forças envolvidas no combate e fiscalização aos incêndios florestais. 

Dentre os equipamentos utilizados pela equipe nas operações estão dois helicópteros do Exército, drones e viaturas próprias para combate a incêndios florestais, que auxiliarão nas ações em campo de maneira mais eficiente.

Além de Humaitá, escolhida como a cidade-base da operação, o município de Apuí também será ponto de apoio das ações em campo das tropas de combate às queimadas e desmatamento ilegais. Os Centros Multifuncionais da Sema e Ipaam em Apuí, Boca do Acre e Humaitá também servirão como núcleos para atender as demandas dos agentes envolvidos na operação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, incêndio, queimadas, Amazonas

+ Amazonas